quinta-feira, 31 de julho de 2008

Servidores avaliam Plano de Cargos implantado este mês

Apesar de ter sido aprovado no início deste mês o Plano de Cargos e Salários criado pela Prefeitura e sancionado pela Câmara dos Vereadores ainda não foi bem digerido por alguns servidores, principalmente aqueles que não foram à Câmara para debater alguns pontos do Plano como lembrou o presidente da Associação dos Servidores Municipais, João Ricardo da Rocha Macedo.
Ele lembrou que “o êxito pela aprovação de 21 itens debatidos e solicitados pelos servidores, foi muito importante por causa da iniciativa e da mobilização da categoria, que reivindicou muitos benefícios”.
João salientou que esse Plano irá valorizar o servidor ao longo da carreira, e acredita na revisão do plano daqui a alguns anos, como foi debatido e aprovado pelos vereadores.
“A Câmara foi muito dinâmica e teve um bom senso muito grande em atender as nossas reivindicações. É importante lembrar que nenhuma categoria teve redução de salário e o Plano corrigiu distorções”, concluiu.
O presidente da Câmara Municipal, Junio Selem, que também é servidor municipal, utilizou os mesmos argumentos do presidente da Associação dos Servidores, ao frisar que o plano “veio para corrigir várias distorções, porque antes os servidores tinham salários diferenciados e agora todos têm salários iguais”.
Entretanto, Junio salientou que “quem fizer investimentos em cursos de capacitação vai levar vantagem, porque conseguirá alcançar bons rendimentos e galgar promoções de cargo”. Ele lembrou que muitos servidores tiveram ganhos reais em cima do salário-base e não houve nenhuma redução salarial.

O que eles pensam...

“Não está ruim, mas ainda não é o ideal. Creio que se fosse mais trabalhado seria um pouco melhor”. Guarda Municipal Luís Ramos de Oliveira lotado no Hospital Municipal.

“Para o servidor público esse plano traz maior motivação, já que as perspectivas de crescimento dentro prefeitura serão maiores”. Marcelo Carvalho Bento, Assistente Administrativo do Setor de Licitação, 8 anos trabalhando na função.

Nenhum comentário: