quinta-feira, 31 de julho de 2008

Alegria e boas lembranças nos 30 anos de dedicação ao CAIQ

A poucos dias de completarem 30 anos de relevantes serviços prestados à comunidade, o Clube dos Amigos da Infância de Quissamã, conhecido como CAIQ, atende diariamente, a mais de 15 gestantes que não tem condições de comprar um enxoval para os seus bebês.
São mais de 350 famílias atendidas anualmente, e todas elas contam com a parceria de 30 mulheres que trabalham voluntariamente com dedicação, amor, carinho, confiança, companheirismo e alegria.
Numa pesquisa realizada pela vice-presidente e uma das fundadoras da instituição, Marli Ferreira Moreira, no ano passado, a instituição fez 10.251 doações de peças de enxoval, que se reflete no prazer de ter visto a alegria das crianças ao final do ano, quando elas realizavam a festa de final de ano, com bolos e doações de sapatos e roupas.
“O nosso objetivo é manter a entidade aberta, para mantermos esse trabalho que já está completando 30 anos, pois o CAIQ foi fundado em abril de 1979, quando a ONU instituiu o Ano Internacional da Criança”, declarou a vice-presidente.
Do período inicial aos dias de hoje poucas são as mulheres que continuaram a trabalhar na instituição, como Vilma Barreto de Souza, Elisa Maria de Souza, Lúcia do Rosário Moreira, a vice-presidente Marli, e a presidenta Hermínia Alvarez Carneiro, que encontra-se afastada por motivos de saúde.
Entre os momentos mais importantes lembrados por essas mulheres está “a festa das crianças e a entrega dos brinquedos e a conquista e reforma da sede, no período do ex-prefeito Octávio Carneiro”, contou Marli.
Histórias à parte, Marli conta que a fé e a devoção que o seu esposo tinha por Santo Antônio foram cruciais nas conquistas do CAIQ: “Por isso que a imagem de Santo Antônio está aqui atrás de mim, desde a época da inauguração da nossa sede, já que ele é o santo dos pobres e dos aflitos nas horas de dificuldades”, finaliza.

Nenhum comentário: