quinta-feira, 31 de julho de 2008

Bolsa de Meio Salário atrai 150 estudantes

Concorrendo a uma das 80 vagas disponíveis do Programa Escola de Fábrica, cerca de 150 estudantes com idades entre 16 e 23 anos de idade compareceram ao longo da última terça-feira, 11, no prédio da Administração da Praça do Matias, localizada na Estrada do Matias, sn, das 9 às 18, para participarem de uma entrevista em grupo com a psicóloga do Projeto PAS, Maria da Paz e com a assistente social do Projeto, Kitiely Freitas.
Os estudantes concorrem a 40 vagas para os cursos de Soldagem e Eletricista Instalador cuja carga horária é de 600h, e uma bolsa de meio salário mínimo. De acordo com o edital da seleção, o objetivo é qualificar os jovens, gerando emprego e renda e representa uma premissa, profissionalizando a mão-de-obra no município.
A divulgação do resultado das entrevistas ocorrerá no dia 14 de março e a matrícula dos alunos será entre os dias 17 e 19 deste mês. As aulas dos respectivos cursos acontecerá entre os meses de março a outubro. Vale lembrar que a parte teórica do curso será realizada em Quissamã e a parte prática será realizada no Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes (Cefet-Campos), e na empresa Aker Promar, responsável pela construção do estaleiro de Barra do Furado. A sede da empresa fica em Niterói.

Nenhum comentário: