quinta-feira, 31 de julho de 2008

Quissamã mostra trabalhos sociais em Seminário de Nível Internacional

Mostrar o trabalho social desenvolvido com os jovens e levar novas propostas de empenho à cidadania da população, estas foram as principais ações apresentadas pelo município de Quissamã durante o Seminário Regional Sudeste, realizado no Rio de Janeiro. O evento reuniu diversas entidades de renome internacional como a Organização Pan-Americana de Saúde (OPS), cujos representantes elogiaram as iniciativas do município para diminuir a violência intra-familiar.
“Os representantes da OPS ficaram empolgados com os trabalhos desenvolvidos por Quissamã com os jovens, utilizando uma metodologia participativa e democrática, e que conta com a presença atuante da comunidade”, foi o que declarou a Coordenadora das Ações de Prevenção à Violência Intra-Familiar (Apavi), Ana Maria Alves de Souza.
A comitiva quissamaense mostrou também outros trabalhos realizados no município, como o projeto “Malucos sim, inconseqüentes não”, que trabalha com crianças e adolescentes entre 12 e 21 anos, que discutem aspectos da saúde, como: gravidez na adolescência e Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST/Aids.
Uma das propostas apresentadas pelo município de Quissamã no encontro foi o de garantir o registro civil através de um sistema de dados, visando notificar ao cartório o nascimento de uma criança de forma mais ágil e efetiva. No final deste mês, entre os dias 26 e 27, Quissamã estará participando do Seminário Nacional que será realizado em Porto Alegre (RS).

Nenhum comentário: