sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Caminhão da Leitura estará de volta no próximo dia 11

Como acontece todos os anos, a Petrobras dará início ao PROGRAMA DE LEITURA PETROBRAS BACIA DE CAMPOS, cujo objetivo é levar às 290 escolas municipais e estaduais de 17 municípios fluminenses, entre eles Quissamã, o seu Caminhão da Leitura. Na qual as crianças do ensino regular terão a oportunidade de pegar livros emprestados e iniciarem as suas primeiras leituras.
Para a professora e diretora da Escola Municipal Profª Regina Celi Passos, Vitória dos Santos, “é prazeroso receber o Caminhão da Leitura, já que as crianças se sentem motivadas a ler, e as professoras podem desenvolver outras atividades baseadas nas histórias dos livros”.
Paralelo à visita do Caminhão da Leitura, as professoras da escola municipal Profª Regina Celi, pretendem desenvolver outras atividades, como oficinas de arte, teatro e música.
“O objetivo principal é despertar nas crianças o encanto e o gosto pela leitura, já que atualmente elas fazem apenas a leitura imagética”, foi o que explicou a professora Benicia Pessanha Souza dos Santos, responsável pela Sala de Leitura da escola.
Segundo ela, o Caminhão da Leitura, faz quatro visitas por ano em cada escola, e no ano passado foram cinco visitas. Além disso, cada professor tem direito de pegar até 5 livros por empréstimo.
A Escola Municipal Professora Regina Celi Passos, conta com o trabalho de 18 professoras de classe regular e cinco de classe especial que ministram aulas para 450 crianças nos turnos da manhã e da tarde, em 10 salas de aula, uma biblioteca, uma sala de leitura e uma moderna sala de informática, com 10 computadores de última geração doados pelo governo do estado e pela prefeitura municipal.

Nenhum comentário: