sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pecuaristas tem até o final do mês para vacinar o rebanho contra aftosa

Prossegue até o final desse mês a campanha estadual de Vacinação Contra a Febre Aftosa. Com o objetivo de vacinar todo o rebanho bovino, o município de Quissamã, já adquiriu 35 mil doses da vacina.
“As vacinas serão distribuídas de acordo com o número de gado. Para cada animal, uma única dose”, foi o que explicou o subsecretário municipal de Agricultura de Quissamã, Jorge da Penha. Ele informou que no ano passado foram vacinadas 34.911 cabeças de gado, nas duas etapas da campanha, realizadas nos meses de março e setembro. “Este número representou, na época, um índice de 82% de animais vacinados no município”, declarou.
O subsecretário ressaltou também que o município vem envidando todos os esforços para erradicar a febre aftosa, tanto que em 2006, determinou que todos os vacinadores do município fossem capacitados pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.
Para conseguir as doses da vacina, os pecuaristas deverão se dirigir ao Departamento Agrícola da Prefeitura no horário comercial das 7h às 16h, ou ligar para o telefone (22) 2768-6643 ou aguardar a visita dos técnicos em sua propriedade para vacinarem o rebanho.
Uma d as penalidades para quem não comprovar a imunização de seus animais junto ao Núcleo de Defesa Agropecuária até o quinto dia útil do término da campanha terá o seu rebanho considerado como não vacinado, e além das multas, o pecuarista não poderá comercializar os produtos e subprodutos oriundos dos seus animais.

Nenhum comentário: