segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Construção de Pólo de confecções trará mais renda para mulheres quissamaenses

Com o objetivo de criar condições para que as empresas do ramo de confecções se instalem em Quissamã, a prefeitura está realizando a terraplenagem e o início das obras de construção dos galpões para instalação dessas empresas. A expectativa é que um dos galpões esteja pronto em maio deste ano e gere 200 novos empregos diretos. O galpão para essas empresas está sendo construído no bairro do Carmo, próximo ao pórtico de entrada da cidade.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, Haroldo Cunha Carneiro, lembra que a primeira empresa a ocupar o galpão será a Della Spiga (que adotou marca local com o nome de Athenas de Quissamã), e inicialmente já empregou 30 mulheres, que já estão trabalhando com carteira assinada desde janeiro. A empresa, que está instalada em Quissamã está funcionando em caráter provisório no Centro de Treinamento, localizado no Bairro Sítio Quissamã.
“Muitas pessoas estão nos surpreendendo pela vontade de aprender”, foi o que ressaltou o empresário João Coutsoumbos, proprietário da Della Spiga, ao lembrar que a iniciativa da prefeitura proporcionou emprego e renda para mulheres que não possuíam experiência com o trabalho de confecção.
Desse modo, mais mulheres passarão por treinamentos com o objetivo de trabalharem em outras empresas de confecção de Nova Friburgo, que buscam mão-de-obra em Quissamã. Tendo em vista o apoio conseguido com o programa Quissamã Empreendedor.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

a minha mae trabalha para della spiga