segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Município inicia entrega de carnês do IPTU

Desde o início deste mês os contribuintes municipais já podem retirar os seus carnês do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) no posto de atendimento, ao lado da Tesouraria, na sede da Prefeitura, nos seguintes horários: das 8 às 11h e das 14 às 16h30, dependendo do valor do imóvel.
De acordo com o chefe da Divisão de Cadastro e Arrecadação da Secretaria Municipal de Fazenda, Edvaldo Francisco Alves, — os carnês serão entregues tanto nas residências, como nos postos de atendimento da Secretaria.
Além disso, o contribuinte terá um desconto de 20% se desejar pagar o imposto em cota única até o dia 31 de março, ou poderá optar por pagar o imposto parceladamente em 10 vezes.
Entretanto, a Secretaria informa que as famílias que possuem renda de até três salários mínimos (R$ 1.140), e que possuem apenas um imóvel, poderão ficar isentos do pagamento do imposto. Mas para terem direito a esse benefício, é preciso que o contribuinte comprove que o seu imóvel tenha área construída de até 50m2, e retirar o comprovante na Secretaria de Fazenda, a partir do mês de agosto.
É importante ressaltar que, enquanto os moradores do Centro e adjacências receberão os seus carnês na sede da Prefeitura, os moradores de Barra do Furado, João Francisco, Santa Catarina e Penha, receberão seus carnês em casa. Já os contribuintes que não residem no município receberão os seus carnês através dos Correios.

Nenhum comentário: