sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Nado de Águas Abertas participa de competição em Macaé

A equipe de nado de travessia em águas abertas estará estreando no próximo domingo (09/03) em uma competição desse porte na Praia dos Cavaleiros, em Macaé. Trata-se da “V Travessia Fest Verão”. A equipe quissamaense que conta com 34 atletas inscritos entre homens e mulheres com idade entre 12 e 41 anos, estará participando pela primeira vez de uma competição desse porte.
A equipe de Quissamã foi formada oficialmente esse ano, e vem treinando diariamente tanto nas piscinas do Parque Aquático como nas águas da Praia de João Francisco, sob o comando do instrutor, Joelson Galson, que também participa das competições.
Essa prática desportiva foi iniciada pelos guarda-vidas do município, e dos 34 atletas atuais, seis já participaram de outras competições. Os treinos ocorrem de duas a três vezes por semana no parque aquático e as segundas, quintas e domingos na praia de João Francisco, das 9h às 11:30h.
“A participação nesta competição vai permitir que os novos integrantes possam se familiarizar com uma prova no mar. Por isso não esperamos resultados. Será uma experiência para eles. Os que participaram das etapas do ano passado, já estão se preparando para entrar na disputa”, foi o que declarou Joelson.
Nessa etapa a ser realizada na Praia dos Cavaleiros, serão três os níveis da competição, que são a travessinha com 100 metros, a mini-travessia com 600 metros e a travessia propriamente dita, com 2,5 km de extensão.
A competição é organizada pela FABERJ (Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro) e pela Aquática Dejamo, o Campeonato Estadual de Águas Abertas, também será realizada nas cidades de Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Búzios, Iguaba Grande e Angra dos Reis, e tanto podem ser realizadas em mar, como em rios ou lagoas. O município de Quissamã está com a intenção de trazer uma das etapas para este município, para que ela seja realizada na Lagoa Feia.

Nenhum comentário: