segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Servidores do município passam a receber salários pelo Banco do Brasil

A partir do dia 18 deste mês, a agência do Banco do Brasil, passa a ter um plantão especial de atendimento para atender aos funcionários públicos municipais que desejam transferir ou abrir contas na agência. O benefício faz parte de um convênio firmado entre o banco e a prefeitura, para que todos os servidores municipais passem a receber seus salários em apenas um banco.
Por outro lado o município receberá R$ 6 milhões pelos próximos anos. De acordo com o prefeito, Armando Carneiro, — os recursos serão investidos em obras de infra-estrutura no município, e inclusive no condomínio que vai receber o conjunto habitacional dos servidores municipais. Este modelo de convênio é um sucesso em todo o país, além de ser uma medida apoiada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Segundo dados oficiais, apenas 953 servidores de diversas secretarias, recebem seus salários pelo Banco Itaú, sendo que 200 deles também possuem contas no BB. Já os servidores que ainda não aderiram à mudança deverão abrir novas contas no Banco do Brasil.
— Com a migração de clientes para o BB vamos poder exigir melhorias nos serviços oferecidos pela instituição, como a instalação de um terminal eletrônico no Hospital Municipal e mais funcionários na agência, ressaltou João Ricardo, presidente da Associação de Servidores Municipais de Quissamã – ASSEMQ.
O atendimento especial aos servidores durará três semanas, de segunda à sexta-feira das 8h às 10h. Além disso, os servidores serão informados através de correspondência, quais os dias em que deverão comparecer à agência local do BB, portando: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e contra-cheque de dezembro ou janeiro.

Nenhum comentário: