segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Prefeitura inicia pacote de obras

Com o objetivo de proporcionar maior segurança, conforto e qualidade de vida à população, a Secretaria de Obras do município está realizando uma série de obras pelas principais ruas da cidade. De acordo com o secretário Luiz Augusto Crespo Monteiro, são vários trabalhos em uma única obra, que irão proporcionar diversos benefícios à população.
As ruas Euzébio de Queiroz, Henrique de Queiroz Mattoso e Avenida Amílcar Pereira da Silva, receberão diversas reformas como calçadas padronizadas, recapeamento asfáltico e urbanização e muretas na extensão do canal.

Caxias aguarda obras

O maior bairro do município aguarda diversas melhorias, como o calçamento de todas as ruas da linha do gasoduto para baixo e a construção de casas populares para atender as necessidades dos moradores que atualmente residem próximos da Lagoa da Ribeira. Além disso a prefeitura irá revisar todo o sistema de esgoto e águas pluviais.
“Vamos oferecer as casas prontas, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em terreno murado e com portões. Acreditamos que dentro de 60 dias estaremos prontos a entregar as novas moradias”, explicou o gerente de Habitação, Francisco Siqueira Júnior.
Entre as diversas obras que serão realizadas no bairro está a do anel viário. Para o engenheiro da Secretaria de Obras e Urbanismo, Luiz Augusto Crespo Monteiro, “este trecho do anel viário servirá até mesmo como delimitação da área ribeirinha, inibindo as invasões na área”.
Ruas - Dentro do pacote de obras realizadas pela prefeitura para o bairro, está o calçamento das ruas 12 de Setembro, Augusto de Carvalho, Edval Barcelos, João Pereira Magaldi, José Saturnino, Juvenal Pereira Magaldi, Porto da Ribeira, Projetada, Rubem de Almeida Pereira, Salvadora Maria da Conceição, e as travessas Aristóteles Silva, Maria M. R. Magaldi e Projetada.
Ciclovia – Outra obra que tem recebido melhorias na cidade é a ciclovia que liga o centro da cidade ao Bairro Santa Catarina, num total de 4.800 metros de extensão. A ciclovia contará com iluminação e sinalização para garantir a segurança dos moradores da localidade que se deslocam para o centro ou até mesmo o Carmo.

Nenhum comentário: