sexta-feira, 1 de agosto de 2008

CEFET de Quissamã deverá ficar pronto em junho

Procurando atender a demanda de profissionais técnicos na região, a Prefeitura Municipal já iniciou as obras de construção de uma unidade do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em Quissamã. A sede da instituição está localizada em parte do terreno onde já está instalada a Fundação Municipal de Cultura e Lazer, na Avenida Amílcar Pereira da Silva, Bairro do Carmo.
A unidade terá três blocos distintos, interligados por um hall e corredores num total de 2.122,91 m2 de área construída, sendo que o primeiro pavimento terá 1.636, 24 m2 e o segundo 486,67 m2.
Segundo o cronograma de construção do prédio, o primeiro bloco abrigará o auditório, que conta com hall, cabine de som e quadro de energia; direção – com recepção, sala da diretoria, sala de assessoria e banheiros; sala de reuniões; recursos humanos; gerência educacional; sala de professores; serviço social, copa e banheiros.
O segundo bloco, que contará com dois andares irá abrigar no primeiro piso o registro escolar, a mecanografia, a central de informática, o micródromo, três laboratórios, sala de audiovisual, biblioteca com sala de apoio e banheiros. No segundo andar haverá seis salas de aula, dois laboratórios e banheiros.
O terceiro bloco contará com praça de alimentação, cantina, setor de merenda, almoxarifado, setor de manutenção, área de limpeza, três oficinas, salas de apoio e consultório.
Segundo o secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Francisco Siqueira Júnior, “a obra, que foi iniciada em janeiro, deverá estar concluída em seis meses”, o que dará oportunidade aos estudantes quissamaenses de iniciarem o ano letivo no segundo semestre desse ano.
Quanto aos cursos que serão oferecidos, em Quissamã, estes ainda não foram definidos “mas certamente deverão atender à demanda dos setores geradores de emprego na região, como o petróleo e gás, e à indústria naval, através do Complexo Logístico e Industrial de Barra do Furado”.

Nenhum comentário: