segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Câmara inicia período Legislativo de 2008

Prefeito Armando Carneiro participou da sessão de abertura e anunciou o tão esperado Plano de Emprego, Carreira e Salário para os servidores municipais

A Câmara Municipal de Quissamã iniciou na última terça-feira, 12, o ano Legislativo de 2008, com sessão solene às 20 horas no Plenário Ulysses Guimarães.
A sessão contou com a participação do prefeito Armando Carneiro e da Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Lazer, Alexandra Moreira, secretários municipais, assessores, suplentes de vereadores, servidores municipais, políticos, professores, diretores de escola, presidentes de associações e de partidos e membros da comunidade que lotaram o plenário para saudar mais um ano de trabalhos do legislativo quissamaense.
Todos os vereadores compareceram à sessão e ressaltaram a importância da apresentação do projeto que contempla categorias dos servidores municipais com novo plano de equiparação e correção das diversas carreiras da municipalidade.
O prefeito Armando Carneiro, ao anunciar o plano de carreira enfatizou o cuidado com que o mesmo foi elaborado, contando para isso com a assessoria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM e de uma comissão de estudos, para a sua formulação.
Armando lembrou que o plano vai corrigir distorções salariais, principal queixa dos servidores, pois, vai oferecer sistemas funcionais de valorização, como progressão salarial, padrões salariais de acordo com a função e carga horária exercida, estimulação à capacitação e treinamento, e qualificação dos funcionários, entre outros benefícios.
- Esse plano veio trazer um novo horizonte para os servidores municipais, pois, nunca é tarde para ser feliz, disse o prefeito, lembrando ainda que se essa medida tivesse sido tomada há dez anos, a situação do servidor, seria hoje bem mais confortável.
Outro ponto mencionado pelos edis é a proximidade das eleições, mas destacaram, de um modo geral, que o respeito deve prevalecer diante de todo processo eleitoral no município.
Com a normalidade das atividades do legislativo alguns vereadores anunciaram que, a partir da quarta-feira, 13, indicações e projetos de lei voltam a fazer parte da rotina da Câmara.
O presidente da Casa, vereador Junio Selem, Juninho disse que o legislativo vai se empenhar para colocar o plano em votação este mês para que já em março possa ser implantado.
- Nós votamos e aprovamos no ano passado o plano de Cargos e Salários dos professores municipais, e mais uma vez o senhor nos surpreendeu com a criação desse plano, enfatizou.
E finalizando, Juninho reafirmou a parceria do Legislativo e do Executivo que sempre primou pelo diálogo, fazendo prevalecer à vontade da população de Quissamã.

Nenhum comentário: