segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Equipe quissamaense de natação inicia treinos

A equipe de natação de Quissamã inicia etapa de treinamento com cronograma intensivo, envolvendo a técnica do nado e trabalho físico com ginástica e musculação.
Ao todo são 20 atletas com idades entre 9 e 20 anos, oriundas, em sua maioria, da escolinha de natação mantida pela Coordenadoria Especial de Esportes. De acordo com a técnica da equipe, Ísis Chagas, a preparação se deve à competição mais importante da região, que é o Circuito Lagos de Natação, com primeira etapa em Búzios, no dia 29 de março que reunirá atletas de cidades situadas entre Saquarema e Quissamã, além de equipes de clubes cariocas.
Durante todo ano, a equipe pretende participar de várias competições, como o Circuito Unimed, em Campos dos Goytacazes, onde a equipe começou a dar seus primeiros passos em 2007, com a participação de alguns atletas. Ainda na lista, o Estadual de Natação, cuja participação vai depender dos índices obtidos pelos atletas nas etapas do Circuito Lagos – organizado pela FABERJ (Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro) e pela Aquática Dejamo, que, segundo Ísis, é um acesso ao Estadual.

Nenhum comentário: