segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Mão-de-obra para mercado de trabalho

A Prefeitura de Quissamã proporcionou o curso de Salvatagem (Treinamento Básico de Segurança) para 75 pessoas interessadas em trabalhar no mercado off shore.
Após terem completado dois dias de etapa teórica, no auditório do edifício-sede da PMQ, os alunos desta primeira turma de 2008 seguiram para Macaé, no dia (12/02), onde foram orientados na fase prática do curso.
O curso de Salvatagem é uma das principais exigências da Petrobras para que um profissional possa atuar no mercado off shore. - O governo municipal está qualificando as pessoas para que possam sair na frente na conquista de um emprego, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Renda, Haroldo Cunha Carneiro, ressaltando que a mão-de-obra capacitada também poderá ser captada por empreendimentos locais.
- As oportunidades podem surgir no estaleiro que será construído em Barra do Furado, disse, informando que em paralelo ao início das obras do empreendimento, a empresa responsável pela construção (Aker Promar) e o Governo Estadual, em parceria com a Prefeitura estarão realizando vários cursos, de acordo com a demanda - como de soldador, maçariqueiro e pintura industrial, entre outros.

Nenhum comentário: